A maldição da CNBC Bitcoin: Por que alguns comerciantes estão nervosos de novo

Alguns comerciantes de criptografia estão preocupados que o preço do Bitcoin já tenha atingido o seu pico.
Eles apontam para o aumento na cobertura da mídia em torno da Bitcoin.
A maldição da CNBC Bitcoin é realmente uma coisa? Alguns comerciantes não estão rindo.
O Crypto Twitter não é fã de Brian Kelly, um autodescrito „Bitcoin Televangelist“ que a CNBC chama sempre que o Bitcoin está indo bem.

A „Maldição da CNBC“, eles a chamam, pois quando Kelly está pregando sobre Bitcoin já é tarde demais – a Bitcoin é muito popular, as baleias vão despejar enquanto as massas aumentam o preço, e então o preço vai cair logo em seguida.
Não é que Kelly ou a CNBC caiam o preço do Bitcoin, mas que sua presença na CNBC mostra que o Bitcoin atingiu o grande momento mais uma vez. No final de 2017, a Bitcoin estava em toda parte, fazendo parte do ciclo de 24 horas de notícias e do investimento do ano. Depois, o preço caiu no início de 2018 e as notícias Bitcoin deixaram de circular entre as massas.

„Acho que existe um sentido subjacente dentro das comunidades de criptocracia que a grande mídia não entende muito sobre criptocracia e, quando eles se apoderam de algo, é tarde demais“, disse o operador pseudônimo da página inicial da Million Fiat, „Mathew“, à Decrypt.

Mathew, como outros, acha que a maldição é mais uma piada interna do que um sinal comercial. „Muitos twitteiros de criptografia simplesmente acham engraçado quando a grande mídia se transforma em criptografia e fazem pronunciamentos como se soubessem o que está acontecendo porque aqueles de nós mais próximos a ela vêem quão raramente é possível ter uma pista do que vai acontecer a seguir“, disseram eles.

Mas outros levam a „Maldição“ mais literalmente. Wilco van Boxtel, um comerciante criptográfico, disse a Decrypt que a „Maldição“ é um „fato bem conhecido sob os comerciantes“. Quando perguntado por provas, Boxtel disse: „Parte de segredos incalculáveis dos comerciantes. Veja os tops de mercado anteriores em bitcoin e mercados e o que foi comunicado nas notícias. E veja o mesmo efeito“.
Dada a falta de pesquisa em torno do tema, a teoria é difícil de ser refutada. Quando perguntado sobre a teoria, Simon Peters, um analista de mercado do site de negociação eToro, disse a Decrypt que há „alguma verdade nisso, eu suponho“. Alguns investidores espertos procurariam vender“. Então Peters citou Warren Buffett: „Seja temeroso quando outros são gananciosos e gananciosos quando outros são temerosos“.

Nic Carter, um capitalista de risco da Castle Island Ventures, disse à Decrypt que ele não acha que a aparição de Kelly na CNBC sugere Bitcoin-mania. Ele ainda não „viu a excitação se estender em território verdadeiramente eufórico, por isso me sinto bem com este rally“. Carter acrescentou: „O varejo está apenas menos interessado na classe de ativos desta vez“.

Bitcoin
Por que o preço da Bitcoin está subindo? Aqui estão 5 razões-chave

O preço da Bitcoin está acima de 16.000 dólares, tendo entrado em vigor pela primeira vez em três anos. Seu preço atual de $16.081 representa um aumento de 28% em valor nos últimos três meses. É“…

Charles Bovaird, um analista criptográfico da Quantum Economics, disse que a paranóia pode ter origem em experiências ruins na corrida de touro 2017-2018, que foi em parte estimulada por toda a cobertura da mídia. „Se alguém comprasse no topo ou perto dele, e então os preços caíssem drasticamente, eu poderia ver porque isso seria agravante“.

Embora a maldição da CNBC possa parecer mística e de outro mundo, o que une essas almas mal orientadas é uma crença eterna na Bitcoin.

„Especular sobre o preço da BTC é realmente um pouco bobo, todos deveriam empilhar o máximo de saturação possível e esperar que o resto do mundo acorde para o que a BTC é“, disse Mathew da Homepage.